domingo, 5 de julho de 2009

Igrejas Cheias, Almas Vazias



Hoje em dia, é comum vermos tantas e tantas igrejas lotadas, não que isso seja errado, pelo contrário, mas que bom seria, se essas pessoas que lotam esses templos fossem cheias do Espirito Santo de Deus...
Sei que não sou termometro espiritual, e nem tenho tal pretenção, mas um fruto não cai longe de uma arvore, e Jesus disse para julgarmos os frutos, não a arvore!
Se analizarmos desse modo, veremos como tem aumentado o numero de pessoas que estão na igreja, simplesmente por estar....
Igrejas que brigam entre si, como loucas, por causa de membros, e ai se um membro de uma dessas igrejas tiverem amizades com outros de outra denominação, é perigoso até ficar de banco, como tenho visto aqui em minha cidade, e inclusive comigo mesmo.
Pastores intolerantes e que se acham auto-suficientes, capazes de querer mandar na vida de outras pessoas, como que se pudessem, ou fossem donos da verdade, alias, se acham detentores da verdade absoluta, esquecendo que a verdadeira VERDADE ABSOLUTA é a palavra de Deus, e nessa ninguem manda.
Igrejas cheias de pessoas vazias, que pregam um avivamento inexistente, ao invés de pregar a ressureição, sim porque tais pessoas nao precisam ser reavivadas mas sim ressuscitadas.
Pastores que pregam coisas que não vivem, e vivem coisas que não pregam... Parece incoerente, mas infelizmente é uma atual verdade.
Até parece que vivemos e servimos à um "outro" deus, diferente do deus deles (coloquei em minusculo, para poder expressar a real situação, pois parece que nosso Deus é menor que o deles).
Igrejas onde se prega de tudo, deste USOS e COSTUMES até o jeito que as pessoas tem que se comportar em publico, massssss e a PALAVRA DE DEUS????
Porque não pregam a Palavra de Deus como ela deve ser pregada, porque não pregam o AMOR DE DEUS, hoje se falam tanto de Daniel Berg, mas se ele fosse vivo, não reconheceria a igreja que ele no passado foi usado por Deus para levantar.
Igrejas se lotam com palavras bonitas, mas almas se enchem com a palavra de Deus.

Tais pessoas acham que podem julgar quem são ou não convertidos, como se pudessem sondar os corações, esquecendo que Deus, somente Deus tem esse poder...

Devemos orar por tais pessoas, e crer que um dia elas entenderão o Evangelho de Cristo, e o pregarão com toda a sua essencia....

Nenhum comentário: