segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

08 de Fevereiro

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seucoração."-- Mateus 6:21
O tesouro não é só dinheiro. Pode ser uma carreira ou umcasamento. Pode ser uma propriedade ou uma posição.
O que é quemais ocupa seus pensamentos, seu tempo e sua energia? Lá está o seutesouro. Família e emprego requerem um investimento de tempo eesforço. Mas, se tivermos nossos olhos fixos em Jesus e pensarmossempre nas coisas lá do alto, todos os nossos relacionamentos etudo que nós temos encontrará sua finalidade no serviço ao Senhor.
A qualquer momento, a pedido do Senhor, estaremos prontos paralargar tudo para Deus. Abraão, quando Deus o chamou, entregou aoSenhor aquilo que era mais precioso - seu único filho. Moisés,criado nos palácios do Faraó, deixou os tesouros do Egito paraseguir a Deus (Heb 11:24-25). Davi, um dos reis mais ricos epopulares de Israel, quando perseguido pelo próprio filho Absalão,desceu do trono e saiu de Jerusalém sem olhar para trás. Eleconfiou no destino que Deus determinaria para ele (2 Sam 15:25-26).
Se nosso tesouro estiver realmente com Deus então confiaremos queEle saberá cuidar dele. E se não confiamos nisso, talvez nossotesouro (e nosso coração) esteja de fato em outro lugar.
ORAÇÃO:Pai bendito, o Senhor nunca deixou de providenciar para mim. Acada dia eu vejo que há um tesouro imensurável de onde o Senhortira mais e mais bênçãos para mim. É lá que eu quero deixar meutesouro e eu confio que o Senhor o guardará, porque está no centrodo seu coração. Obrigado Pai, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: