sábado, 9 de junho de 2012

O que estamos fazendo com o nosso "FACEBOOK"? 1ª Parte


Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. 1 Co 8.9

Quanto mais a tecnologia evolui, mais as pessoas estão regredindo, quero deixar bem claro, que não sou contra a tecnologia, pelo contrário, ela tem sido muito proveitosa para a obra de Deus, o problema são as pessoas que as usam, e é obvio que estou generalizando, pois nem todos tem feito mal uso dela.

O problema maior são pessoas que inconsequentemente, tem se utilizado desse instrumento para ir contra o próprio propósito para qual foi chamado.

Vou citar um exemplo, e que está próximo da realidade de quase todas as pessoas, nos dias de hoje.

Quem nunca ouviu falar das redes sociais?

Pois é, imaginem se nos tempos de Jesus, existissem essas redes sociais, como o evangelho teria se propagado de uma forma muito mais rápida, cultos que o Senhor Jesus fizesse em um lugar, instantaneamente seria assistido de qualquer lugar do mundo. 
Milagres que ele tivesse operado, imediatamente muitos iriam ver, e quem sabe, se cressem seriam alcançados por ELE também.

Ótimo, pensando dessa forma, eu pergunto:
-"O que estamos fazendo com o nosso "FACEBOOK"?.

O motivo dessa minha indignação, é que mais e mais irmãos tem sido levado por algum sentimento inexplicavel e tem ido contra os princípios ensinados por Jesus.

Está escrito que os escândalos teriam que vir, mas ai daqueles por onde viessem os escândalos.

As pessoas parecem ter sede de serem esses tais. Dia após dia, vemos mais e mais "irmãos" sendo usados para promover escândalos no reino de Deus.

Postam fotos com imagens de animais com a Biblia na mão "gritando" aleluia... onde vamos parar ???

Colocam imagens de "Jesus" e do "diabo", forçando outros a curtirem ou compartilharem, como se o evangelho fosse assim...

Isso sem falar nas "correntes" que excessivamente são postadas no Facebook, com fins lucrativos para certas igrejas ganharem muito dinheiro.

Já ouvi muitos afirmarem que essas tais redes sociais são do diabo. Não posso afirmar tal coisa e nem tão pouco ser conivente com essa afirmação. 
O que posso com certeza dizer, é que poderiamos muito bem, usar essas ferramentas que a tecnologia nos oferece, para propagar o reino de Deus.

Imagina, uma pessoa que tem 100 (cem) amigos no Facebook, ou Orkut, ou seja lá qual for; já pensou se ela mandar um "simples" versículo, todos os dias para essas pessoas ao invés de mandar correntes, fotos brincando com a Palavra de Deus, ou até mesmo fofocando da vida alheia?

Lembre-se, estamos aqui e fomos escolhidos para pregar o Evangelho de Cristo!

Alguns pastores costumam ensinar em suas igrejas que a internet e tudo o que ela oferece é do diabo...

Podemos fazer da internet canal de benção ou canal de maldição.

Ela irá ser aquilo que fizermos dela...

Exemplo: "Um simples remédio para dores de cabeça, se tomarmos na medida exata, combateremos essa dor de cabeça, e ela passará em minutos, mas se tomarmos em uma dosagem exagerada, esse remédio não nos trará beneficio algum, pelo contrário, poderá nos trazer sérios problemas, e dependendo da medicação, podendo nos levar até a morte.

Com a internet é a mesma coisa, se a usarmos na dosagem certa, e para os fins certos, ela nos trará grandes beneficios, mas, se a utilizarmos de uma forma errada, para fins errados, ela pode gerar em nós muitas coisas ruins, inclusive a morte espiritual, essa sem como recuperar.

O que estamos fazendo com essa tal "liberdade"? 

Dizemos que somos livres, mas será que não estamos sendo pedra de tropeço ao Evangelho e motivo de escândalos pro Reino de Deus?

#ficadica!

Nenhum comentário: