sábado, 5 de setembro de 2009

A MESMA ATITUDE !!


Vivemos numa sociedade em que a atitude é levada muito em conta. Ela mostra como são as pessoas e como pensam. Hoje gostaria de meditar sobre algumas atitudes que Jesus teve.

Paulo em sua carta aos Filipenses diz: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (2.5). E vamos encontrar atitudes bem interessantes em Filipenses 2.5-11.

Sendo Deus...
1- Fez-se homem (Fp2.6,7b, 8a; Jo 1.1)
Deus deixou toda a sua glória para se tornar homem, não se apegou, mas veio até nós. Jesus se rebaixou a forma de criatura. Quando paro para pensar sobre isso me traz uma incomodação, pois nunca pensamos em nos rebaixar, mas sempre subir, sermos reconhecidos, subir de posto. Jesus não! Jesus se fez homem!

Sendo homem...
2- Fez-se servo (Fp 2.7; Mt 20.20-28)
E ele não simplesmente se contentou a forma humana, mas foi mais a fundo. Sendo igual aos homens desceu mais um degrau na escala, pois ele se fez servo. Veio para servir e não ser servido. Quantos de nós gostaríamos de nos rebaixar, principalmente para servir a outros, preferimos ter pessoas para nos servir. Só que Jesus não parou por ai, Ele desceu ao ultimo degrau.

Sendo servo...
3- Humilhou-se a si mesmo (Fp 2.7-8; Jo13.1-17)
Aqui Jesus se entrega totalmente, desce o ultimo degrau que é a morte e não uma simples morte, mas morte de cruz, ele se fez maldito em nosso lugar (Gl 3.13). Devemos ter a mesma atitude de Cristo, mas temos nos colocado como pessoas superiores e melhores, sempre buscando os melhores lugares mesmo que isso custe o prejuízos à outros. Se avaliássemos as nossas atitudes será que ela se parece com a de Cristo? Bom isso é uma coisa para nós pensarmos. E Deus Pai não deixou essa linda atitude passar batido.

E Deus Pai...
4- O exaltou (Fp 2.9-11)
Tenho percebido que Deus honra as nossas atitudes certas. Tem um versículo que diz: " o que se exalta será humilhado, mas o que se humilha será exaltado”, e foi bem o que aconteceu com Cristo, pois Deus o exaltou a mais alta posição (v. 9). Temos que imitar o nosso Senhor Jesus Cristo. Temos que aprender a perder. Deus quer nos ensinar a ter um coração desprendido. O coração disposto a pagar a qualquer preço.

Que possamos imitar as atitudes de Cristo!

Deus abençoe a todos!
Pr. Leonel (1ª Igr. Ev. Irmãos Menonitas do Jabaquara)

Um comentário:

Carol M. disse...

COMO EU FAÇO PRA SEGUIR ESSE BLOG ???