terça-feira, 19 de janeiro de 2010

19 de Janeiro

"Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que desejapedir-lhe algo emprestado."-- Mateus 5:42
Ao ler uma palavra de Jesus como essa, às vezes somos rápidospara lembrar que Paulo também falou "Se alguém não quer trabalhar,também não coma." (2 Tess 3:10).
Sabemos que não é para dar ouemprestar a pessoas preguiçosas. Mas, há muitas pessoas que nãoconseguem trabalho por vários motivos que não são preguiça.
Jesusnão quer que demos dinheiro a um viciado para comprar drogas ouálcool, nem que ajudemos voluntariamente pessoas que irão cometeratos ilegais ou pecaminosos. É preciso enxergar com Agostinho queJesus disse "dê a quem lhe pede" e não "dê o que lhe for pedido".Podemos dar pão a um viciado ou roupa para uma pessoa presa.Podemos compartilhar porções das Escrituras com qualquer pessoa queencontramos.
A esperança, a semente do Evangelho, ou uma palavra deconforto são "bens" que fazem o bem que podemos compartilhar comtodos. E, quando as circunstâncias permitem e há um pedidolegítimo, devemos sim dar dinheiro ou pagar contas ou comprarremédio quando é pedido. Mas dar, sempre podemos, e de acordo comJesus, sempre devemos. Foi isso que ele fez com seus pioresinimigos que não demonstraram um pingo de interesse em fazer o queé certo. Jesus deu a eles também porque esta é a natureza de Deus.
E ele deu a sua vida a nós antes que nós mostrássemos qualquerinteresse em receber ou agradecer a maior dádiva que alguém podereceber. Se temos Jesus como modelo, nós também vamos ser generososem dar e compartilhar.
ORAÇÃO:Deus todo poderoso, o Senhor vê o que cada um de nós necessita.Eu quero aprender a dar de mim, dos meus bens, e das bênçãos que oSenhor tem derramado em minha vida. Pela graça do Senhor quero ser,cada dia mais, um vaso de bênçãos para todos ao meu redor. Em nomede Jesus eu oro e agradeço. Amém.

Nenhum comentário: