domingo, 3 de janeiro de 2010

3 de Janeiro


Hoje pela manhã, me deparei com uma Palavra que me impactou...

"Fazer Deus sorrir..."

Eu fiquei por alguns instantes meditando nesta palavra, e buscando em Deus uma explicação para que a minha alma fosse alimentada. Fiquei buscando em Deus, uma forma de fazer Deus sorrir, e foi ai que o Espirito Santo ministrou ao meu coração.

Quantas vezes, na nossa jornanda cristã, perdemos o foco principal das nossas vidas e esquecemos de que Deus nos resgatou do imperio das trevas, sarou as nossas feridas, nos regenerou de toda maldade que havia em nossos corações, para simples e tão somente cumprir em nossas vidas o Seu propósito e objetivo.

Deus é simples, quem o complica somos nós, que achamos que para alegrar o coração de Deus, precisamos fazer coisas mirabolantes, ou coisas fora do normal, fora do comum.
Essa não é a vontade do Senhor.

Para alegrarmos o coração de Deus, temos que ser simples, e fazermos coisas simples para ELE.

Entre essas coisas, Deus ministrou algumas em meu coração:

Uma delas é a "Comunhão entre irmãos" para assim alcançarmos a "Comunhão com o Pai" e assim faze-Lo sorrir !

Parece um assunto bastante discutido e pregado nas igrejas, e realmente o é, só que com o passar dos dias, vamos perdendo a essencia e nos esquecendo dos ensinamentos acerca desse assunto.

Nesse ano que se inicia, temos e devemos que rever nossos conceitos e valores em relação à algumas coisas em nossas vidas, e a comunhão com nossos irmãos é uma delas, e uma das mais importantes. A palavra de Deus nos ensina que não podemos amar a Deus que não vemos, se não amamos o nosso próximo que está ao nosso lado, caminhando conosco, sentando ao nosso lado no banco da igreja ou em nosso local de trabalho.
Amar ao próximo, se olharmos pela visão de Deus, é facil e simples.
Deus nos ama incondicionalmente, Ele sabe dos nossos defeitos, das nossas falhas, fraquesas, de coisas que muitas vezes somente nós achamos que sabemos, mas que também Deus conhece, mas mesmo assim, Ele não deixa de nos amar, nos ama como somos, com toda nossa tendencia ao pecado.
E se Deus nos ama assim, porque não conseguimos amar o nosso próximo?
Muitas vezes, olhamos para alguem, e até pela primeira vez, e dizemos que não fomos com "a cara" daquela pessoa, que foi uma "antipatia gratuita", não podemos esquecer que nesse momento o inimigo de nossas almas, já planejou e está executando seu projeto de destruição, e essa antipatia gratuita, se for alimentada, ira gerar frutos ruins, que irão crescer, e pode muitas vezes alimentar outras pessoas ao redor.
Quantas vezes vemos pessoas brigando por ministérios, sendo que Deus quer o contrario, quer ver Seus filhos se unindo para que a obra Dele cresça, mas se duas pessoas brigarem pelo mesmo lugar no ministério, quem está ganhando com isso, se não apenas nosso adversario, que não se trata do nosso irmão, e sim, daquele que veio para roubar, matar e destruir.
E por falar nisso, esquecemos, que relacionamentos entre irmãos, muitas vezes são desruidos, roubados e exterminados pelo proprio diabo, pois ele nao mantém bom relacinamento com ninguem, e sendo assim, não aceita que ninguem o faça tambem.
É tão simples fazer Deus sorrir, basta voltar nosso coração a Ele, e deixar que só Ele, faça morada dentro de nós, em nossos relacionamentos com nossos irmãos.


Quantas igrejas que ao invés de amar ao pecador, fazem o contrário, excluem tais pessoas do "seu convivio". Amar o "bonito e o cheiroso" é facil, mas graças a Deus, que Jesus não veio aqui na terra, não morreu e ressuscitou para apenas os bonitos e cheirosos, em outras palavras, apenas para os bonzinhos, até porque, a Palavra de Deus diz, qeu Deus olhou para a terra e não viu um justo sequer. Então, como podemos aceitar tal situação. Pastores, lideres e até membros empurrando outros irmão para a perdição, para o inferno. Isso não é amor.

Temos que fazer pelo próximo, aquilo que gostariamos que ele nos fizesse, mas devemos fazer, sem esperar nada em troca. Amor sem condições.

Se amarmos, esperando algo em troca, não amamos, estamos tentando fazer uma especie de "negócio", e dessa forma, Deus não está se alegrando.


Não podemos querer que Deus exerça seu perdão sobre nós, se não perdoamos aqueles que tem nos ofendido, magoado, entristecido. Olhamos as situações apenas com nossa propria visão, mas esquecemos de analizar pela visão de Deus. Será que se Deus nos olhasse diretamente para nossas transgressões, ficariamos vivos??


Muitas vezes fazemos votos e mais votos, achando que estamos mudando o coração de Deus, mas o que muda o coração de Deus, não sao os votos, votos são apenas para nos lembrar de algo que nos comprometemos com o Senhor, o que muda o coração de Deus, é o sangue de Jesus aplicado sobre nosso arrependimento.
Será que não esta na hora de nos arrependermos, para que verdadeiramente o sangue de Jesus esteja sobre as nossas vidas, e assim o coração de Deus possa mudar em nosso favor e assim poderemos ver a Sua graça sobre nós???
Fazer Deus sorrir é facil, complicado e dificil é quando achamos que conseguimos sorrir de Deus. E mais ainda, achar que Deus se alegra em nossas vidas, vivendo uma vida fora do propósito do Senhor.

Como estamos começando 2010? Prontos para sermos abençoados? Ou para sermos derrotados logo nos primeiros dias desse ano, e depois passar o restante do ano, achando que estamos agradando a Deus?

Não adianta falarmos na linguas dos homens e dos anjos, se não houver amor, nada seremos.

Fazer Deus sorrir!
Será que temos conseguido?
Ou será que temos mais alegrado o coração sujo do inimigo, com nossas atitudes, falta de perdão e vida fora da direção de Deus.

Não basta estarmos dentro da igreja, mas temos que nos manter dentro da vontade do Senhor. Quantos estão dentro de igrejas, lotando templos, mas naquele dia dirão: Senhor, Senhor!!! E Deus não os reconhecerá...

Vamos fazer Deus sorrir???


Deus os abençõe !!!

Um comentário:

Ligiane Bastos disse...

Olá passando aqui e vendo as novidades. Estou gostando muito do contéudo do blog, está fantástico. É maravilhoso saber que existem pessoas que ministram o evangelho de uma forma tão simples e sincera.

Graça e paz!!! Que o ano de 2010 seja de realizações e vitórias em Cristo Jesus, e se vier o fracasso, o desânimo e a tristeza, que Jesus continue sendo o vosso guia em todos os momentos.

Graça e Paz.

Ligiane