quinta-feira, 22 de abril de 2010

20 de Março

"PORVENTURA, PROCURO EU, AGORA, O FAVOR DOS HOMENS OU O DE DEUS? OU PROCURO AGRADAR A HOMENS? SE AGRADASSE AINDA A HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO. Gl 1.10"

Será que você passa sua vida tentando agradar a todos? Paulo precisou falar severamente com os cristãos da Galácia por estarem correndo sério perigo. Ele não pediu desculpas por suas palavras tão francas, pois sabia que não podia servir fielmente a Cristo se permitisse a esses cristãos continuar no caminho errado. De quem você procura aprovação – dos outros ou de Deus? Ore para ter a coragem de procurar a aprovação de Deus acima da aprovação de qualquer outra pessoa. (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)

Infelizmente muita gente tem pautado seu modo de viver, procurando agradar a homens e não a Deus.

São funcionários que vivem bajulando chefes, muitas vezes cometendo erros a mando daqueles, mentindo e vivendo uma vida completamente fora do que determina a Palavra de Deus.

Lamentavelmente, não são poucos os pregadores que, com medo de perderem fiéis ou de olho no dinheiro destes, deixam de pregar o que a igreja precisa ouvir e passa a trazer sermões, que o povo gosta de ouvir.

A postura do apóstolo Paulo, foi firme e categórica: “Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo”.
Quer seja na nossa vida profissional ou ministerial, devemos assumir uma postura firme como teve Paulo.
Pedro, juntamente com outros apóstolos, diante do sumo sacerdote e do conselho, disse-lhes: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29).

Estes dois grandes e fiéis servos de JESUS, nos deixaram um grande legado do que é prioridade, fidelidade, obediência e submissão total ao Senhor Jesus.

Quantas vezes ao sermos confrontados, corremos o risco de não falar a verdade que necessita ser pronunciada, e por acovardamento, acabamos falando palavras que não são sinceras, para estarmos de “bem” com aqueles que não queremos desagradar. Se agirmos desta forma, fatalmente estaremos desagradando a JESUS. Segundo o ensino de Paulo, quando agimos desta maneira, não estaremos sendo servos do Senhor Jesus.

Nunca devemos ser mal educados com as pessoas ou tratá-las com grosseria. Não temos este direto. No entanto, devemos sempre nos posissionar ao lado da verdade, sabendo que os olhos do nosso Mestre estão voltados para nós e Ele conhece o que vai no nosso coração e sabe: A QUEM ESTAMOS AGRADANDO.

PARA REFLETIR: Você é um verdadeiro Servo de Cristo?

Nenhum comentário: