quinta-feira, 22 de abril de 2010

21 de Abril

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?" 1 Coríntios 6:7


Em nosso dia-a-dia, passamos por diversas situações onde o senso de justiça e de vingança fala mais alto. Quantas verdades gostaríamos de dizer, e ficam ocultas em nosso coração, muitas vezes se amontoando em mágoas e feridas . E dizer a verdade, muitas vezes, é só para os corajosos, mesmo que para a nossa própria justiça.
É aí que entra o ministério de Jesus. O que Jesus nos ensina é que ELE é a nossa justiça. Não podemos convencer a ninguém de idéias e atitudes erradas, mas o Espírito Santo, o nosso amigo, PODE! Não podemos convencer a quem nos fere e prejudica do seu erro, mas Jesus pode, e é ELE quem nos fará justiça, assim que tivermos o seu amor falando mais alto em nós mesmos através do perdão, e aprendamos a negar a nossa vontade.
Não é essa a base do Evangelho? Negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus? Que possamos aprender a passar pelo caminho estreito e sermos imitadores de Cristo aqui na Terra, para que um dia nos encontremos com ELE com as mãos limpas!!!

Nenhum comentário: