quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 de Abril

O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus,manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu:“Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavraque procede da boca de Deus’”.- Mateus 4:3-4b



Tornar pedras em pão não seria pecado. Ao invés de tentar Jesuscom algo proibido, Satanás o tentou com algo expediente. A tentação era justamente para usar seu poder para seu próprio benefício. Nada mal, nada errado. Mas, quem estava pedindo? Jesus estava determinado a viver uma vida, não em função das suas necessidade seus desejos, mas, do serviço exclusivo a Deus! Jesus se recusa a fazer milagres para se alimentar quando passa fome (v.2), mas, fará um milagre para alimentar milhares (14:13-21; 15:29-39). Ele não tornará as pedras em pão para si mesmo (4:3-4), mas, ele dará seu corpo como pão para o povo de Deus (26:26).

A comida que Jesus quer é de fazer a vontade do Pai (João 6:35). Vamos buscar também esta comida. Nenhuma outra nos alimentará. Nenhuma outra nos dará vida. E, cuidado com aquele pedido ou aquela sugestão.

Pode ser muito prático ou expediente. Mas, no final das contas, quem é que será servido?

Nenhum comentário: