sexta-feira, 24 de agosto de 2007

24 de Agosto



Recebi tudo e tenho abundancia..." (Fp 4.18)


Num livro de jardinagem que possuo há um capitulo com titulo interessante: "Flores que crescem na sombra."

Trata daqueles recantos do jardim, que não recebem sol. E o manuel informa quais os tipos de flor que não temem esses lugares.Há similares no mundo espiritual. Eles se manifestam quando as circunstancias se tornam dificeis. Crescem nos lugares sombrios. De outra forma, como poderiamos explicar algumas das experiencias do apóstolo Paulo?Aqui está ele na prisão em Roma.

A missão suprema de sua vida parece estar anulada. Mas é justamente nesta atmosfera, que as flores começam a mostrar seu esplendor e glória. Ele pode tê-las visto antes, crescendo na estrada aberta, mas nunca com o viço e beleza que apresentam agora. As palavras de promessa briram seu tesouro de um modo que ele nunca vira antes.Entre esses tesouros havia coisas maravilhosas, como a graça e o amor de Cristo, assim como seu gozo e sua paz; e parecia que elas precisavam ser interior. Por alguma razão, essa atmofera de sombra tornou-se o ambiente de uma revelação e Paulo comecou a perceber, como nunca dantes, toda extensão e riqueza de sua herança espiritual.

Quem ainda nao conheceu pessoas que, quando chegam a lugares de sombra e solidão, revestem-se de forças e de esperança como de um manto?Elas podem ser até aprisionadas, mas levam consigo o seu tesouro. Ninguém pode separá-las dele. Poderão viver em um deserto, mas "o deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso".


Toda flor, mesmo a mais bela, produz sombra, enquanto balança à luz do sol.



"Texto Extraido do livro "Mananciais no Deserto"

Nenhum comentário: