quinta-feira, 30 de agosto de 2007

30 de Agosto


"Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidade das aguas, esses vêem as obras do Senhor e as suas maravilhas nas profundezas do abismos" (Sl 107.23,24)


Para o céu, todo vendo que sopra é bom. Quem ainda não aprendeu isto, ainda não é mestre na arte, é apenas aprendiz. A unica coisa que não ajuda a ninguém é a calmaria. Norte ou sul, leste ou oeste, não importa; qualquer vendo pode nos levar em direção àquele porto bendito. Procuremos apenas uma coisa: fazer-nos ao mar alto e então, não tenhamos medo de ventos tempestuosos. Façamos nossa a oração daquele velho crente: " Ó Senhor, manda-nos ao mar alto, às aguas profundas. Aqui, nós estamos táo perto dos recifes que, à primeira brisa do inimigo, seremos feitos em pedaços. Senhor, manda-nos ao mar alto - às águas profundas, onde teremos espaço bastante para obter uma gloriosa vitória."

Lembremo-nos disto: nossa fé mostra suas verdadeiras dimensões na hora de provação. Aquilo que não suporta o momento de prova não passa de mera confiança carnal.

Fé em tempo de bonança não é fé.


Texto extraido do livro "Mananciais no deserto."

Nenhum comentário: