domingo, 6 de junho de 2010

02 de Junho

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore aseu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, orecompensará.”-- Mateus 6:6
O ponto de Jesus não é de condenar a oração em público. Jesus eos primeiros discípulos oraram em público em diversas ocasiões (Mc6:41; Lc 11:1; João 17; Atos 1:24; 3:1; 4:24-30). Não é que temosque entrar num quarto sozinho com a porta fechada para Deus nosouvir.
Mas, para ter uma conversa importante com alguém, a maioriade nós procuramos um local e um momento reservado. Queremos aatenção daquela pessoa e queremos evitar distrações. Deus não podeser distraído. Mas, nós podemos e freqüentemente somos distraídospela presença, pelo interesse, pela reação de outras pessoas. Semeu objetivo for uma conversa intima com Deus, nada melhor que umlugar reservado.
Lá eu vou poder concentrar meus pensamentos nEle.Ele me ouvirá porque saberá que é com Ele, somente Ele, que euquero falar. Se nós formos uma igreja que juntos oramos a Deus,mas, em particular, não falamos quase nada com Ele, o que é queisso mostra?
Como alguém observou – A oração em grupo tem força namedida que a oração em particular tem vida. Com estão sendo suasconversas à sós com Deus?

Nenhum comentário: