domingo, 6 de junho de 2010

03 de Junho

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Elesgostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim deserem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberamsua plena recompensa.”-- Mateus 6:5

Porque nós não enxergamos Deus, começamos a pensar que Eletambém não nos vê. Ao invés de ficar satisfeitos com a atenção dEle, começamos a buscar a atenção de homens. Trocamos a aprovaçãodivina pela admiração humana. Se seguirmos esse caminho, arecompensa por tudo que fazemos permanecerá aqui na terra.
Os homens ouvirão as nossas orações, mas, só eles ouvirão, pois Deus irá ignorá-las. Conta-se a história de um assistente que, ao ir aum jantar na Casa Branca, foi convidado pelo então PresidenteJohnson a dar graças pela refeição. Depois que o assistente começoua orar, ele ouviu o Presidente dizer “Pode falar mais alto”.Momentos depois o Presidente repetiu “Pode falar mais alto!”.Quando o repórter terminou a oração o Presidente se queixou de quequase não ouviu a oração. O assistente respondeu “Desculpe, meuPresidente.
Mas, não estava falando com o senhor.” Deus sabe comquem estamos falando quando oramos. Independente do fato de outrosestarem ouvindo ou não, Deus ouvirá e atenderá se forverdadeiramente com Ele que estamos falando. Para suas oraçõesserem ouvidas lá do alto, basta que sejam dirigidas a Deus. Eleouvirá.

Nenhum comentário: