quinta-feira, 20 de maio de 2010

20 de Maio

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhesdigo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeuadultério com ela no seu coração.”-- Mateus 5:27-28
Certa vez um jovem foi pedir conselhos a um homem sábio. O sábio quis testar o caráter do rapaz. Ele perguntou: “Imagine que vocênunca seria pego e ninguém seria prejudicado. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 reais?”
O jovem respondeu, “Por R$10,000, se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado, sim, eu mentiria.” O sábio balançou a cabeça efalou, “Só mais uma pergunta. Você mentiria por dez centavos?” Ojovem reagiu indignado “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?” Osábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.” Muitos não cometem adultério nem fornicação, mas, dentro deles mora o desejo pelo prazer desses atos. Nas suas mentes o ato é ensaiado e no seu coração consumado.
No fim das contas um é igual ao outro. Ambos fazem a mesma coisa –um num motel, outro na sua mente. Cada um tem seu preço. Cada um tem seu lugar. O pecado escondido na mente tem um atrativo especial. Ninguém vê e ninguém sabe.
O pecador escapa da humilhação de ter que enfrentar suas iniqüidades e ainda se engana com a idéiade que “não houve vítima”.
Houve. E a vítima foi ele. A mentira de Satanás encobre a verdade que muitos só no dia do juízo descobrirão– todo ato real ou imaginário será revelado e julgado (1 Cor 4:5).Talvez nenhuma outra palavra do Senhor revela o quanto carecemos dagraça de Deus e o quanto precisamos da purificação que só Jesus pode trazer aos nossos corações.
Ore a Deus e busque a força deJesus e o poder do Espírito Santo, porque só Eles podem lhe livrar desse mal. Este desejo Jesus tem. Cabe a nós reconhecer o quanto precisamos da ajuda dEle.

Nenhum comentário: