quarta-feira, 26 de maio de 2010

22 de Maio

"Jesus, porém, guardou silêncio." Mateus 26.63

Os sumo sacerdotes e anciãos procuraram falso testemunho contra Jesus. Mas Ele nada lhes respondeu. Quando crentes estão juntos muitas vezes retornam para casa deprimidos, pois: "No muito falar não falta transgressão."
Deus também leva a sério o pecado da língua, e não apenas a "conversação fútil", mas também a calúnia "piedosa". Como é impiedosa a sua língua! Igrejas inteiras são destruídas dessa maneira e corações são dilacerados. Mas Deus ouve o que falamos.
Um dos resultados mais funestos da calúnia é que Deus não ouve mais as nossas orações. Assim também valerá para nós: "Jesus, porém, guardou silêncio."
O diligente estudo da Bíblia coloca nossa mão sobre a boca e nos protege de machucar outros filhos de Deus e ungidos do Senhor. "Jesus, porém, guardou silêncio." Este silêncio irritou a Caifás e amedrontou muito a Pilatos. Assim, o silêncio de Jesus se tornou uma resposta poderosa à pergunta de Pilatos. Talvez você fale muito para Deus sem receber resposta. Por que Ele não responde?
Não será porque Ele espera calado até que você tome algumas atitudes? Talvez você ore assim: "Senhor, tira o pecado de mim." Será que isso está certo?
Não, pois é você que deve abandonar o pecado! Diga um não total a tudo o que é pecado. Então em seu fraco coração irromperá o júbilo de vitória!

Nenhum comentário: