segunda-feira, 3 de setembro de 2007

02 de Setembro


"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes..." (Fp 1.29)



O preço da escola de Deus é muito elevado. Muitas de suas lições são lidas através de lágrimas. Richard Baxter disse: " Ó Deus, eu te agradeço pela disciplina deste corpo, que já dura cinquenta anos." E ele não foi o unico que transformou a tribulação em triunfo.

Esta escola de nosso Pai celeste logo terminará para nós; nosso periodo escolar está cada dia mais perto do fim. Não fujamos de diante de alguma lição mais dificil, nem recuemos ante a vara da correção. Ao nos diplomarmos na glória, a coroa será mais bela, e o céu mais doce se tivermos suportado tudo alegremente.

A mais fina porcelana do mundo é queimada pelo menos três vezes e algumas mais de três vezes. A de Dresden sempre é queimada três vezes. E por que passa por esse calor intenso? Uma ou duas vezes deveriam ser suficientes. Não aquela porcelana precisa ser queimada três vezes para que os adornos de ouro e carmesim fiquem mais belos e se fixem nela permanentemente.
Em nossa vida somostrabalhados segundo o mesmo principio. Nossas provações ardem em nós uma, duas, três vezes. E pela graça de Deus as cores mais belas sao nela gravadas, e se fixam para sempre.

Texto extraido do livro "Mananciais no Deserto".

Nenhum comentário: