terça-feira, 4 de setembro de 2007

04 de Setembro


" E será que, tocando-se longamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido dela, todo o povo gritará com grande grito; o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si." (Js 6.5)




O grito da fé está em contraste direto com os lamentos da fé fraquejante e os queixumes do coração desanimado. Entre os muitos "segredos do Senhor", não conheço um mais precioso do que este grito de fé. O Senhor disse a Josué: " Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes." Ele não disse: "entregarei", mas "entreguei". Jericó já lhes pertencia, e agora eles eram chamados a tomar posse dela. Mas a questão era: como? Parecia impossivel. Mas o Senhor declarou-lhes o seu plano.


Bem, não podemos absolutamente supor que aquele grito tenha causado a queda dos muros. Contudo, o segredo da vitória estava justamente naquele grito, pois era o grito de uma fé que, firmada somente na Palavra de Deus, ousava tomar como sua uma vit´´oria que lhes fora prometida, num momento em que não havia ainda sequer sinais dessa vitória. E segundo a sua fé, assim lhes foi feito por Deus, de modo que, quando gritara, ele fez cairem as muralhas.


Deus havia declarado que lhes tinha entregado Jericó, e a fé aceitou isto como sendo verdade. Muitos séculos depois, o Espirito Santo registrou em Hebreus esse triunfo da fé: "Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias."




Texto extraido do livro "Mananciais no Deserto"


Nenhum comentário: