sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Operando Deus, quem impedirá?


Isaías 43.13: "Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" NINGUÉM!

Vemos, nas páginas da Bíblia, inúmeras ações e fatos querendo barrar o mover de Deus, parar o projeto do Pai Eterno na vida de seus filhos, do seu povo, mas em nenhum momento alguém impediu Deus. Tentaram, mas não conseguiram. Ao lermos o livro de Êxodo, encontramos o povo de Deus diante do Mar Vermelho. Ali estavam, e faraó vinha atras, para os exterminar, mas o plano de Deus não era esse, o plano de Deus era livrá-los, e dar-lhes a terra prometida. Então, Deus abrir o mar, fez seu povo passar em seco, e os egípcios morreram afogados, quando tentaram perseguir o povo de Deus (leia Exodo 14.,21-28).

Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo - I João 4.4

Outrossim, no livro de Daniel, vemos o episódio dos três jovens hebreus, Sadraque, Mesaque e Abedenego, que, por não adorarem a imagem do rei Nabudonosor, foram jogados dentro de uma fornalha de fogo ardente. Todavia, veja, por somente servirem a Deus e não se curvarem diante do inimigo, Deus os livrou dentro do fogo, nem um fio de cabelo se queimou, os três jovens restaram ilesos (leia Daniel 3). Também no livro de Daniel, vemos quando Daniel foi lançado na cova dos leões, para ser devorado, morto; mas, tendo passado a noite, nenhum leão tocou em Daniel, pois Deus o livrou daqueles ferozes e famintos animais.

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei - Isaías 12.2

Além disso, ao ler o livro de I Samuel, encontramos um gigante, chamado Golias, querendo matar os soldados do exercíto de Deus, assim, os filisteus ganhariam de Israel. Mas Deus, o Senhor dos Exercítos, não foi impedido de agir, Ele levantou Davi, o qual, com pedrinhas do ribeiro, arremessadas contra o gigante, mataram-no, e o povo de Deus foi triunfante (leia I Samuel 17). Diante de tantos casos (e poderíamos citar inúmeros outros), vemos que nada, nem ninguém pode impedir o mover de Deus, quando seus filhos são fiéis a Ele, e clamam por seus socorro, não há mar, gigante, fogo, leão, nada que impede o mover de Jesus em sua vida. Então, creia e se entregue de todo coração para Deus.

Se Deus é por nós, quem será contra nós - Romanos 8.31

Nunca esqueça, Jesus te ama muito e tem um lindo e tremendo plano com sua vida, então, entregue sua vida a Ele, agora mesmo.

Um comentário:

Soélem disse...

adorei era tudo que eu precisava pedi pra Deus uma explicação e achei vcs "OPERANDO Deus quem impedira DEUS ABENÇÕE RICAMENTE